top of page
Dorival Junior e o mar de desafios a ser vencidos com a seleção brasileira.

O ano de 2024 começa a todo vapor no mundo esportivo, e já nesse início de ano a CBF anuncia a demissão do Técnico Fernando Diniz e apresenta Dorival Junior como novo treinador da seleção brasileira de futebol masculino.
Aos 61 anos o experiente treinador já foi posto a prova. A frente da seleção brasileira ganhou seu primeiro amistoso contra a Inglaterra, no dia 23, em Wembley. E empatou o segundo contra a Espanha, no dia 26, no estádio Santiago Bernabéu, ambos no mês de março.
O Brasil estreia na Copa América de 2024 no dia 24 de junho, contra Costa Rica. O segundo compromisso pela fase de grupos será contra o Paraguai, no dia 28, e o terceiro contra a Colômbia, marcado para 2 de julho.
“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer.” – Dorival Junior.
A seleção brasileira voltará a campo antes do início da Copa América em 2 outras oportunidades, nos dias:
-
08/06 — Brasil x México (horário e sede a confirmar)
-
12/06 — EUA x Brasil, às 21h (Camping World Stadium, Orlando)
A organização da Copa América definiu as datas em que os treinadores das 16 seleções participantes terão que enviar a lista de jogadores convocados.
Serão duas relações: a primeira com 35 a 55 nomes, chamada de lista provisória, e a segunda, e definitiva, com os 23 convocados que, de fato, jogarão a Copa América. São essas as datas:
-
5 de maio (19h de Brasília) - lista provisória
-
12 de junho (19h de Brasília) - lista definitiva
Só poderá haver troca na convocação final em caso de grave lesão, comprovada por exames, e até 24 horas antes da estreia de cada seleção.
bottom of page