top of page

Ano novo uma festa macabra?

  A festa de ano novo está se aproximando, reunindo milhares de pessoas com aparente intuito de celebrar a chegada de um novo ano, uma nova etapa, recheada de expectativas, desejos, sonhos e esperanças de dias melhores. 
  Nesta época podemos observar uma grande concentração de pessoas nas areias das praias, grande queima de fogos de artifícios, alto índice de embriagues, prostituição, etc. Mas o que realmente significa todas essas práticas? O Réveillon tem uma origem antiga. O Imperador Romano Júlio César impôs que o dia 1º de janeiro seria a “virada do ano” em 46 A.C. Janeiro era o mês dedicado a Jano, o deus dos portões, que, para eles, visualizava o passado e o futuro, sendo ele o limite entre o antes e o depois.   
  A cultura ocidental espalhou-se pelo mundo, e o calendário gregoriano passou a ser adotado, e foi globalmente declarado que no dia 1º de janeiro seria comemorado o ano novo. Mas até hoje, a simbologia é a mesma: renovação do ano, o início, um novo começo. E com o passar do tempo, práticas de ocultismo foram colocadas na festa, aonde grande parte da população as segue sem saber. 
  Então ficam as perguntas: Que práticas são essas que não agradam a Jesus? Devo comemorar a chegada de um novo ano? O que devo fazer?
Devo comemorar a chegada do ano novo?
  A bíblia não nos dá nenhuma referência sobre a festa em si, contudo devemos analisar algumas práticas para não pecarmos contra DEUS.
Significados
  Roupas brancas - Usar roupas brancas na festa de Ano Novo se tornou comum no Brasil desde a década de 1970, quando membros da Macumba passaram a usá-las em homenagem aos espíritos.
Aa.jpg
  Pular sete ondas - Segundo a tradição grega, o mar possui um poder espiritual capaz de renovar as energias. Além disso, segundo a tradição africana, pular sete ondas, o qual é um número espiritual, invoca entidades espirituais.
  Lentilhas -   A tradição diz que uma colher de lentilha na ceia do Ano Novo já garante bons fluidos.  É a opção para quem deseja um ano farto e com muita comida.
  Queima de fogos a beira-mar e bebedices - Homenagem prestada a besta (anticristo) que se levantará do mar, como estás escrito em Apocalipse 13:01, leia abaixo.
   E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. 
Apocalipse 13:1
Os evangélicos
O que devo fazer?
  Comemoramos a passagem de ano em nossas igrejas (vigílias), em nossos lares ou em outros locais, pois Jesus deve ser o centro de toda comemoração em sua casa ou onde você estiver.
  Nós os evangélicos (cristãos), comemoramos a proximidade da vinda do nosso Senhor Jesus, pois a cada ano fica mais próxima a sua vinda e isso é motivo de muita alegria para nós. E dentro desse contexto não há problemas em celebrar.
O mundo
  O mundo vai para frente do mar comer, beber e se prostituir dando suas oferendas em comemoração a suas entidades e a vinda do anti-cristo.
  A escolha é sua, basta você decidir.
  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
aguia.png
bottom of page