Músico
Guitarrista da banda Cesar Thiery
A música e o seu poder
Existi um ditado antigo que “a música amansa as feras” ou “quem canta seus males espanta”, esse é um grande e poderoso efeito que a música tem sobre cada pessoa. Por, mas que você esteja cercado de problemas do cotidiano, basta começar a ouvir uma música e logo ela começa a fazer efeito, efeito esse que te faz lembrar de bons momentos e até viajar no tempo lembrando de emoções vividas trazendo um sorriso em seu rosto e acabar esquecendo dos problemas que estava ao seu redor.
O escritor Irlandês “Oscar Wilde” disse que “a arte da música é a que mais se aproxima das lágrimas e das recordações”. Sendo assim vejamos como a música tem um grande poder em nossos sentimentos, mas a música em fim não deve ser usada somente para somente despertar sentimentos, mas também ser usada para desenvolver melhor aprendizado e melhorar a memória. Pois sabemos que já foram feitos vários estudos sobre o efeito que a música exerce sobre nossos sentimentos, mente e outros. A música enfim tem um grande papel sobre nós.
Saiba que a música tem um grande poder, temos alguns exemplos na bíblia, existia um rei em Israel que se chamava Saul e era atormentado por um espirito mau e só sentia alivio quando Davi tocava a Harpa, porque quando Davi tocava música com sua harpa fazia com que o espirito maligno se retirasse dele (1 Samuel 16-23). Outro caso foi a de Paulo e Silas que estavam presos, por volta da meia noite começaram a orar e cantar hinos (música), até que começou um grande terremoto que sacudiu os alicerces ao ponto de abrir todas as portas da prisão (Atos 16-25-26), em Hebreus 13-15 nos mostra a importância de por meio de jesus oferecermos sacrifício de louvor (música), e que é um fruto de quem confessa o nome de Jesus. Isso foi alguns exemplos do da música que a bíblia nos mostra, mas também podemos viver esse poder nos dias de hoje, conheça e viva esse poder da música que com Jesus é maravilhoso.
Música, um recurso proveitoso
Segundo especialistas quando escutamos música ativamos uma região do nosso cérebro que é a mesma que atua no aprendizado de matérias como matemática, línguas e também ligada ao raciocínio lógico e concentração, podemos ver que, a escuta ativa da música estará aguçando os sentidos, sensibilidade e promovendo sua criatividade.
“Léon Gieco” um compositor argentino disse que “a música é uma coisa ampla, sem limites, sem fronteiras e sem bandeiras”. Saiba que, com isso a música é muito utilizada como recurso de aprendizagem principalmente de línguas estrangeiras.
Música nos faz viajar no tempo
Todos já sabemos que ouvir música nos faz viajar no tempo, lembrar da nossa adolescência ou dos melhores momentos que vivemos em algum período de nossa vida. De acordo com alguns estudos, as músicas que escutamos na nossa adolescência ou em algum momento marcante de nossa vida nos faz voltar no tempo imediatamente. Com isso não é necessário ouvir aquela música favorita para começar uma viagem por nossa memória, é só começarmos a ouvir que vamos associar a alguma fase de nossa vida. Segundo a psicóloga musical “Carol L. Krumhansi” (professora de psicologia na “Cornell University”) que em seu trabalho aborda a percepção da tonalidade musical, “a música transmitida de geração em geração forma as nossas memórias autobiográficas, preferências e reações emocionais”, com isso descobrimos a influência que a música tem desde a infância.
Assim, aproveite o máximo do grande efeito que a música exerce sobre nossas vidas. “Sem a música seria um erro”, dito por “Friedrich Nietzsche” poeta e compositor prussiano do século XIX, nascido na atual Alemanha.