Coluna Matheus Menezes
Professor Músico
Qual é o seu valor?
Publicidade
Vivemos em uma sociedade que se diz “moderna”, onde valores humanos e sociais se perderam e brutalmente retorcidos e corrompidos por influência de uma mídia perdida em seus valores, tanto na esfera política, familiar e social.
Famílias tem se diluído, relacionamentos profanados e o amor enterrado pela “ditadura de valores e ideias” imposta por tal sociedade.
Então indagamos: Como devemos viver e agir atualmente? Contudo, mais do que qualquer dica preciosa, dica de um psicólogo ou a fórmula de um grande colth, a palavra de Jesus Cristo, o filho de Deus é o guia mais perfeito e contemporâneo para as nossas vidas.
Ao olharmos o sermão do monte, Jesus nos ensina plenamente a forma de como agir e viver em todos os vértices da sociedade.
E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:1-3
Publicidade
Quando nos tornamos pobres de espírito, automaticamente nos esvaziamos do nosso eu interior “ego, orgulho, etc...”. A partir daí, começamos a enxergar a vida, e as pessoas de outra maneira, e percebemos que não somos o “cara” e nem tudo roda em nossa volta, e que nossos ideais e maneira de ver a vida e situações muitas vezes não vale de nada, mas sim o que Jesus acha ou pensa, isso, sim, é o importante.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mateus 5:7
Ao praticarmos a misericórdia com as pessoas, alcançarmos automaticamente a misericórdia de Deus.
Lembrando que o significado de misericórdia é recebermos algo que não merecemos, como a salvação em Cristo Jesus, que por seu amor, graça e misericórdia alcançamos nEle. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele nos toma como seus filhos.
Pelas nossas ações e pecados merecíamos o inferno e não o seu perdão. Então sejamos misericordiosos uns cons os outros.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Mateus 5:8
Cuidado com os seus pensamentos
Publicidade
É evidente, que não há idade limite para aprender, experimentar, descobrir coisas novas e aprimorar o nosso conhecimento, principalmente no mundo da música.
Não fique preso por pensamentos tolos que possa vir permear a sua mente.
Claro que uma criança pode vir a ter o tempo de aprendizado muito mais
rápido do que um adulto. Principalmente por não ter as responsabilidades
e o estresse do dia a dia.
Contudo qualquer pessoa pode aprender sim. Basta se dedicar e ter paciência ao estudar. Pois é normal no começo de qualquer aprendizado a dificuldade inicial, todavia pode ser vencido com muita perseverança, esforço e o principal a
" paciência".
A vida pode ser tornar muito bela, quando deixamos de seguir
os nossos sentimentos e pensamentos e passamos a ser livres
em Jesus Cristo.
A nosso cérebro é uma máquina, que precisa ser trabalhado todos os dias. Automaticamente você vai colher dos frutos desse trabalho na sua vida, sendo ele bom ou ruim.
Sabendo disso Deus Pai, no livro de Josué 1:9 diz: - Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
No novo testamento no livro de Marcos 9:23 Jesus o filho de Deus diz: - Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Ou seja, se nossos pensamentos e sentimentos deixar de ser o norte de nossas decisões, e sim a palavra de Deus e a praticamos, aí sim, viveremos a plenitude que Jesus pode nos dar.
Conheceres a verdade e a verdade que é Jesus vos libertará.
Então levanta dessa cadeira e não perca mais tempo.