Existe uma enorme polêmica entre as pessoas que acreditam na reencarnação e as que acreditam na ressurreição. Vamos entende-las. As pessoas que pregam a reencarnação, dizem que: A pessoa quando morre, torna a nascer no ventre de outra mulher, cresce, morre e torna a nascer no ventre de uma terceira mulher, e assim, sucessivamente até pagar seus pecados e ir para um lugar cheio de paz, o céu.
Em algumas vezes, segundo eles, a pessoa pode até nascer um animal (cachorro, cavalo, porco, camelo, boi, etc...). Aqueles que pregam a ressurreição, dizem que: A pessoa quando morre, fica aguardando a ressurreição (ressurgir, reaparecer, reviver), pregam que os seres humanos serão todos ressuscitados, uns para a salvação eterna (aqueles que aceitaram Jesus como único Senhor e salvador de suas vidas) e outros para a condenação eterna (aqueles que não receberam a Jesus como único Senhor e salvador). Os da ressurreição dizem: que a reencarnação não existe e os da reencarnação dizem: que a ressurreição não existe
O interessante de tudo isto é que: se as pessoas da reencarnação estiverem certas, aqueles da ressurreição ao morrerem, descobrirão que estavam errados e terão a chance de voltar e consertar o seu erro. Mas se os da ressurreição (os crentes) estiverem certos, então os que acreditam na reencarnação estarão em apuros, pois quando morrerem não poderão voltar para consertar seu erro.
Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês isto ? (João 11:25 e 26 )
Jesus não diz que ele é a reencarnação, mas a ressurreição. Eu creio em Jesus Cristo o Filho de Deus, se ele diz que é a ressurreição e a vida, então eu creio na ressurreição. E você, no que acredita?